Quinta-feira, 7 de Junho de 2012

"O 'digital' é uma atitude e não um canal"

Um projecto recente da Heineken e apresentado durante o Verge

A Nestlé e a Heineken foram as duas principais marcas de produto que estiveram presentes na conferência Verge – The Ogilvy Digital Summit, esta Quarta-feira na AESE. Ambos os oradores falaram um pouco da sua experiência enquanto profissionais na área do "digital" ao serviço daquelas multinacionais.

 

Jeremy Brook, Global Digital Strategy and Marketing da Heineken, veio a Lisboa explicar, através de vários vídeos, a estratégia daquela empresa para envolver os seus consumidores em diferentes experiências.

 

Para Brook, o importante é a experiência que a marca pode proporcionar ao consumidor. Foram dados vários exemplos, nomeadamente o do U-Code, já aqui referido.

 

E nesta lógica de envolvimento do consumidor, Brook diz que é importante ir “além do Facebook” e repensar o conceito de “social”.

 

Aquele responsável da Heineken deixou ainda um importante conselho aos estrategos que tenham em mãos a elaboração de uma campanha na Internet, nas redes sociais ou no “mobile”: "O 'digital' é uma atitude e não um canal.”

 

Também a Nestlé já parece ter compreendido a importância do “digital” na relação com os seus consumidores. Da apresentação de Pete BlackShaw, Global Head of Digital & Social Media da Nestlé, ficou claro que a multinacional suíça tem vindo a investir cada vez mais no “digital”.

 

E exemplo disso é o novo Digital Acceleration Team, criado em Janeiro deste ano pela Nestlé, e apresentado por BlackShaw no Verge. Sem entrar em muitos detalhes (talvez para não revelar muito à concorrência), o responsável daquela empresa explicou que a nova equipa tem como objectivo estar focada nas várias iniciativas “social” que a Nestlé desenvolve e impulsionar o seu “engagement” com os consumidores. 

 

Esta Digital Acceleration Team criou também um estúdio para serem realizados vídeos, demonstrando a importância que a Nestlé tem vindo a dar a esta componente na sua estratégia para o “digital” e “social media”.

publicado por Alexandre Guerra às 18:10
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro