Terça-feira, 17 de Abril de 2012

Word-of-Mouth - Pedro Faleiro

 

 

O poder do título de imprensa…

 

…chega ao marketing institucional.

 

 

por: Pedro Faleiro

Consultor em Comunicação

 

 

Os títulos em notícia são um elemento chave para captar a atenção do leitor. Todavia, penso que na imprensa escrita este elemento tem levado a muitos disparates.

 

Não poucas vezes, ao ler uma notícia constata-se que o título apenas foi escrito daquela forma porque dava jeito.

 

Dá jeito a certas notícias, que de outra forma não tinham substancial e robustez para serem publicadas. Dá jeito porque, com jeitinho, até se consegue fazer uma chamada de capa. Dá jeito porque essa capa pode ser o mote para mais uns pozinhos na circulação paga.

 

Não invariavelmente, quando se tenta perceber junto do autor da notícia o que o motivou a optar pelo título traiçoeiro a culpa, essa madrasta, recai sempre no editor.

 

 

Haveria muito para dizer sobre este assunto mas o mesmo apenas serve de introdução ao que me traz a este fórum.

 

Hoje constatei que o poder do título chegou ao Marketing Institucional.

 

Atente-se à imagem e compare-se o título e a primeira frase da notícia em destaque na Newsletter Carris n.º11.

 

Graças ao título ficamos a saber que a melhor empresa para se trabalhar em Portugal em 2012 é a 37ª.

 

Apenas um apontamento de um passageiro atento.

publicado por Alexandre Guerra às 13:10
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