Quarta-feira, 14 de Março de 2012

Um brinde à "Memória de Salazar"

 

Existem muitas pessoas que gostam de Salazar, que o descrevem como um excelente líder e, acima de tudo, um óptimo gestor. Essas pessoas que destacam os seus feitos, principalmente enquanto ministro (das finanças), e inclusive apresentam números para se justificarem, rematam sempre com "o que Portugal precisa é de um novo Salazar"!

 

Existem outras que viveram no tempo de Salazar e que o descrevem como um ser cruel, centrado nos números e nas suas vontades.

 

Depois existe um grande número de pessoas que nasceram a partir do final dos anos 70, a quem Salazar foi dado a conhecer através dos livros de história como alguém que causou guerras, contribuiu para a morte de muitos portugueses e oprimiu opositores. O 25 de Abril é apresentado como um momento de libertação e glória. Ora, com 9 anos, dá para imaginar qual será a imagem com que se fica de Salazar.

 

Então, só me atrevo a perguntar, como é que a Autarquia de Santa Comba Dão lança a "Marca Salazar" para vender produtos locais? Vinho "Memórias de Salazar" não terá um trago amargo?! 

 

Poderão ver a notícia desta aposta arriscada, aqui.

publicado por Virginia Coutinho às 13:10
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De atento a 16 de Março de 2012 às 20:33
exactamente porque

"Existem muitas pessoas que gostam de Salazar, que o descrevem como um excelente líder e, acima de tudo, um óptimo gestor. Essas pessoas que destacam os seus feitos, principalmente enquanto ministro (das finanças), e inclusive apresentam números" e não é para se justificarem é apenas uma verdade, e tanto há velhos como novos .
De Asantos a 2 de Maio de 2012 às 00:39
Não será preciso fazer muitas contas.Basta refletir qual era o estado do país quando da sua posse,tanto a nivel económico como social e logo chegamos á conclusão que de facto foi sem sombra de duvida o maior portugues de toda a estoria

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro