Domingo, 28 de Agosto de 2011

bater punho

Só é pena a visão redutora que transmite sobre a gestão de comunicação e public relations, mas até quem tira cursos na área da comunicação deve ter esta atitude para vencer na vida, em especial na vida profissional. Ficar em casa a enviar CV's não é, mesmo, a solução. Como diz o orador ... toca a "bater punho". Ter auto confiança e gerar oportunidades.

 

 

 

publicado por Rodrigo Saraiva às 23:31
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Paulo Costa a 29 de Agosto de 2011 às 14:04
Excelente vídeo. Num comentário tão preciso como antigo surge uma voz tão portuguesa - que assumiu um contraste tão visível como desconcertante.

Contudo, sem querer ferir a qualidade do interveniente, peca como todos os que têm convicções fortes:

1º Alerta para uma das maiores falhas ao nível educacional: ninguém lhe pode tirar o mérito por apontar a separação (que se torna mais evidente ao estar mais longe dos Grandes Centros) entre a educação e o mundo de trabalho - ressalvo que nem 8 nem 80 - como um mestrado para Director de Comunicação nas terras vizinhas de Espanha, que funciona de forma quase exclusiva com grandes directores.

2º Ao estar na 'barricada' dos Relações Públicas (sem sequer saber a formação) percebo rapidamente que o Miguel vem da área do Marketing. Com as suas qualidades e defeitos, mais uma vez, vejo um menosprezar da actividade de um profissional (que para ele é) dispensável nas PMEs.

Aqui surge a minha dúvida pessoal - este desconhecimento é culpa dos próprios Relações Públicas que não se mostram 'Indispensáveis', ou a cultura portuguesa ainda tem muitos quilómetros até mudar a sua opinião?

Por fim, mesmo partilhando este clip com os meus amigos , o Miguel não se escapa de dar a entender que ele fala com convicção do que vê, só que:
(Pegando na metáfora dele) Se vai às compras e não vê, não quer dizer que não haja melhor.

Paulo Costa,
De Filipe a 26 de Setembro de 2011 às 17:30
Ele volta lá hoje com a NDrive!

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro