Domingo, 19 de Junho de 2011

@barackobama, o profissional

 

A estratégia online da campanha de Barack Obama, nas eleições de 2008 (sim, já se passaram 3 anos!) é, sem dúvida, uma referência no que se refere ao uso da nova web como canal/forma de comunicação política. 

 

Barack Obama já demonstrou o seu desejo em renovar a aposta no online, tendo anunciado que começará a escrever alguns tweets da sua conta @barackobama.

 

Ora, se a maioria de nós, enquantos Relações Públicas/ Profissionais da área da Comunicação achará isso fascinante, já que todos sabemos que os políticos nem os seus discursos costumam escrever, o que dirá o comum cidadão?

 

Será chamar ingénuo a alguém, dos mais de 8 milhões de seguidores da conta, que tenha acreditado que até agora era o seu Presidente (ou anteriormente candidato), que ali estaria a escrever?  Sublinho que muitos dos tweets eram escritos na primeira pessoa.

 

Aproveito esta ocasião para recuperar um post em que se discute o mesmo assunto: as expectativas que se criam em relação a seguirmos uma marca que também é pessoa.

 

publicado por Virginia Coutinho às 22:10
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro