Segunda-feira, 2 de Maio de 2011

Uma inspiração da publicidade...

 

 

Nunca fui adepta de livros de motivação, nem o é a pessoa que me ofertou "It´s not how good you are, it´s how good you want to be", de Paul Arden, um livro do qual fiz questão de aqui falar.

 

Paul Arden é um senhor da publicidade e, embora muitas vezes se fale numa Guerra Fria entre a Publicidade e outras áreas de Comunicação, os seus pontos de vista/sugestões podem ser aplicados a toda a área da comunicação, outras áreas de negócio e até mesmo forma de estar na vida.

 

Não me quero alongar muito sobre o autor, que afirma que ser despedido 5 vezes durante a sua carreira foi do melhor que lhe aconteceu profissionalmente (contrariamente ao que muitos de nós poderia pensar), nem do livro que nos incentiva ao risco, ao pensamento ousado e original, desafiando preconceitos sociais sobre comportamentos, requisitos, posturas profissionais apropriadas nas indústrias criativas.

 

Aqui ficam alguns excertos, em inglês:

 

"Your job at school is to accumulate and remember facts. The more you know, the better you do" (..) "It doesn´t mean they are stupid. It means their imagination hasn´t been fired up by academic intuition"

 

"People who are conventionally clever get jobs on their qualifications (the past) not on their desire to succeed (the future)"

 

"Knowlege comes from the Past, so it´s safe. It is also out of date. It´s the opposite of originality"

 

"To be original, seek your inspiration from unexpected sources"

 

"We are all in advertising. It is part of life"

 

Por fim, deixo apenas uma citação de Einstein, mencionada no livro,  "There is nothing that is a more certain sign of insanity than to do the same thingh over and over and expects the results to be different".

 

publicado por Virginia Coutinho às 08:45
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro