Sábado, 12 de Março de 2011

SIC N emite repetição do Expresso da Meia Noite em vez de cobrir as manifestações em Lisboa e no Porto

O jornalismo em Portugal e as respectivas opções editoriais, sobretudo nas televisões, continuam a dar exemplos lamentáveis, surpreendendo mesmo aqueles que já não têm grandes ilusões quanto à qualidade informativa. 

 

Enquanto a TVI24 e a RTPN tinham as suas emissões em directo este Sábado, desde as 15h00, para acompanhar as manifestações de Lisboa e no Porto, a SIC N, inexplicavelmente, estava totalmente distante, tendo no ar a repetição desse tão importante programa, chamado de Expresso da Meia Noite, com os "suspeitos do costume", a repetirem, pela enésima vez, as suas ideias e milagrosas soluções para o País.

 

É inegável que estes acontecimentos, goste-se ou não, concorde-se ou não, exigiam uma entrada em directo da SIC N, para acompanhar as manifestações que estavam a decorrer em Lisboa e no Porto. 

 

É por esta e por outras que a SIC N perde cada vez mais terreno, em termos de qualidade, para as suas concorrentes directas.

 

Os telespectadores podem ser parvos, mas não assim tanto.

 

tags:
publicado por Alexandre Guerra às 15:47
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Rui Marques a 12 de Março de 2011 às 17:57
E depois a SIC quando "se dignou" a enviar alguem fazer a cobertura da manifestação, esse alguem ainda se referiu à falta de qualidade dos cartazes e da carrinha... Alguem explicou a esta jovem que se tratava de uma manifestação espontanea sem organizações a subsidiar ou ainda que um reporter deve manter um caracter imparcial nos comentários que faz ? Será que a SIC enviou a Sra. da limpeza fazer a cobertura do acontecimento ? Ai ai estes media controlados pelo poder instituido...
De VB a 12 de Março de 2011 às 18:21
Os media é que são os culpados por isto tudo. Fechem os merdia.
De luciana a 12 de Março de 2011 às 18:56
uma jovem nos seus 8329467286 anos de idade, que devia pedir reforma e dar lugar a um estagiário (dos muitos da sic) não remunerados. adorei quando ela foi perseguida por um rapaz que disse que ela e a sic eram falsas ;)
De Gomes a 12 de Março de 2011 às 18:56
A imparcialidade da SIC já se perdeu há muito tempo.
De Gualter a 12 de Março de 2011 às 18:55
Don't hate the media, be the media ;) Sejam jornalistas no Indymedia Portugal! http://pt.indymedia.org/
De Antonio Pinho a 12 de Março de 2011 às 19:01
Este é um dos grandes problemas, pois muita comunicação social está controlada pelo poder politico.
Essa comunicação social é um dos responsáveis pela situação, pois se for para o Sócrates , (não lhe chamo engenheiro porque não sei se acabou correctamente o curso, e para mim o titulo não diz nada) anunciar repetidamente em cerimonia pomposa o que já tinha anunciado noutra cerimonia para o mesmo efeito, essa comunicação social está lá.
O Sócrates é um Animal politico que sabe levar os portugueses e tem essa comunicação social atrás a dar-lhe apoio.
se for o povo a falar algo, já não é dito nada, ou então fala sim, mas como se fosse um desastre.
SERÁ QUE HOJE FOI UM DESASTRE?
SERÁ QUE FORAM POUCOS?
Para uma certa comunicação social sim.
Isto é ridículo , mas é a pura verdade.
De GF a 13 de Março de 2011 às 00:56
Não me parece que a SIC N seja controlada pelo poder político. Já pensaram que muitos telespectadores não estavam interessados em ver as manifestações? Deste modo, a SIC N estava a garantir uma alternativa e consequentemente mais telespectadores. Simples..

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro