Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2010

Upload Lisboa - venha de lá o próximo

E depois do seu segundo acto eis que terminou a segunda edição do Upload Lisboa, a de 2010.

 

Seguindo a tag #uplx poderão ver muito do que por lá aconteceu e foi dito, bem como a opinião dos presentes. Aqui poderão ver algumas das palestras do segundo acto.

 

O balanço é claramente positivo. Em dois dias foi possível participar na partilha de visões e casos. A minha grande conclusão, depois de assistir às intervenções, nomeadamente dos internacionais Brian Solis, Carlos Merigo e Alexandre Maron, é que estamos no bom caminho. Olhando ao trabalho que faço e vejo ser feito, em Portugal há profissionais que estão em linha com as visões e actuações de outros países. Curioso que na apresentação do Alexandre Maron havia um slide praticamente igual a um da minha.

 

E a partilha que refiro não aconteceu apenas durante as palestras. Nos coffee breaks e nos almoços foi possível conversar e discutir com outros profissionais, fossem público, moderadores ou oradores. Falei, por exemplo, com o Brian Solis e Alexandre Maron. Ambos muito acessíveis e de enorme simpatia. E não esquecer os momentos "ah, és tu!", algo que tem sido uma constante em eventos, conhecer pessoalmente pessoas com quem interagimos em blogs e redes sociais.

 

Eu e o Brian Solis

 

Não posso deixar de destacar o reconhecido esforço e sucesso da equipa que organizou o evento. Fizeram-no por si próprios. Sem rede. Sem nenhuma empresa ou instituição por trás. Como diz, e bem, o Fernando Moreira de Sá aqui: «é fantástico verificar que ainda existe gente jovem disposta a arriscar e com muita carolice conseguir organizar eventos desta envergadura.».

 

Espero que a equipa não perca a vontade e comece já a pensar na edição de 2011, pois eventos destes, de partilha, mas também de convívio, são essenciais.

 

Para complementar a análise ao Upload, deixo alguns links que encontrei e esta notícia no tek.Sapo.

 

Um dia sozinha no Upload Lisboa 2010

 

11 de Dezembro 2010

 

Rescaldo do Upload Lisboa 2010

 

Se encontrarem mais posts a falar do Upload, deixem o link nos comentários.

publicado por Rodrigo Saraiva às 12:39
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De jonasnuts a 16 de Dezembro de 2010 às 14:11
Hum.... é preciso ouvir o que os internacionais dizem para saber se estamos no bom ou no mau caminho? :)
De Rodrigo Saraiva a 16 de Dezembro de 2010 às 15:03
na perspectiva da confirmação que fazemos em Portugal o que é feito em outros países, mesmo que com diferentes culturas e mercados, sim :-)

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro