Terça-feira, 30 de Novembro de 2010

O "príncipe" do Dark Side vai presidir consultora do grupo WPP

 

Peter Mandelson, destacado membro dos Executivos de Tony Blair e de Gordon Brown e antigo comissário europeu, vai assumir a liderança de uma recém criada firma de consultoria do gigantesco grupo de comunicação WPP.

 

Mandelson é considerado como um dos mais influentes e reputados especialistas em comunicação política, na sua vertente mais pura e dura.

 

Tido como um dos primeiros a utilizar o conceito de “spin doctor” e chamado por muitos como o “príncipe" do Dark Side, Mandelson vai presidir à Global Counsel, uma firma cujos contornos são ainda pouco claros, mas que terá cariz internacional no apoio a multinacionais. Uma coisa é certa, tendo em conta o perfil de Mandelson, a Global Counsel deverá ser uma consultora muito influente, talvez uma espécie de "braço armado" do grupo WPP no mundo da política.

 

Desde a derrota do Labour, em Maio último, que Mandelson andava afastado dos holofotes mediáticos, suscitando muitos rumores quanto ao seu futuro profissional. Mandelson prepara-se, assim, para colocar toda a sua experiência e saber ao serviço de empresas e outras entidades.

 

De acordo com fontes citadas pelo Financial Times, Mandelson não irá fazer “loby”. No entanto, esta informação pouco revela, porque mesmo que Mandelson tenha intenções de o fazer nunca o iria revelar publicamente, como, aliás, aconselham os “manuais” de qualquer consultor que actue no Dark Side.

 

publicado por Alexandre Guerra às 11:32
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro