Segunda-feira, 2 de Agosto de 2010

Um site para conciliar no tempo a "oferta" e a "procura" de informação

O pressuposto da relação entre os jornalistas e os profissionais das relações públicas é simples: assenta numa dinâmica amor/ódio e raramente as suas necessidades coincidem no tempo. É pelo menos esta a leitura do New York Times ao introduzir um projecto recente que consiste na criação de um site que arrancou esta Segunda-feira e que visa aproximar jornalistas e consultores de comunicação.

 

Através do twitter do Manuel Falcão, o autor destas linhas teve conhecimento do lançamento do NewsBasis, uma espécie de plataforma que pretende conciliar a oferta e a procura de informação. O conceito não é necessariamente inédito, mas este projecto parece querer ir um pouco mais longe na forma como gere as necessidades dos jornalistas e os objectivos comunicacionais dos consultores.

 

publicado por Alexandre Guerra às 22:25
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Miguel Albano a 2 de Agosto de 2010 às 22:40
Alexandre,

sobre esta mesma matéria, recomendo um dos últimos posts do Chris Brogan sobre uma outra plataforma em tudo idêntico.

We Won't Come - http://www.chrisbrogan.com/we-wont-come/

E mais não vale a pena dizer.

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro