Segunda-feira, 12 de Abril de 2010

nem todos os media são feitos por jornalistas

Alda,

 

a questão não estará em se os bloggers são equiparados ou não a jornalistas. Uns sim, outros não. Mas importante é se os blogs são equiparados aos media? E cá para mim, sim! Os blogs são um media. Simples.

 

publicado por Rodrigo Saraiva às 12:25
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Alda Telles a 12 de Abril de 2010 às 13:26
Rodrigo,

A questão não é tão simples quando surgem as questões formais, como a de bloggers serem credenciados ou não em determinados eventos ou se devem ter um tratamento diferenciado dos jornalistas.
Que os blogs são media, vulgo social media, sem dúvida. Mas alguns pretendem apenas falar para o umbigo ou um número restrito de fanáticos, numa lógica de groupthinking, como lhe chama Jorge Nascimento Rodrigues.
Outros têm vastas audiências e variados públicos, e podem ter um papel tão ou mais influente que os jornalistas dos "outlets tradicionais".
A questão que se levantou no congresso do psd é paradigmática de como é difícil navegar nestas linhas tão finas. Pergunto-me, no caso concreto, se não teria feito mais sentido PPC ter promovido uma "media conference" sem traçar distinções que podem roçar o ridículo,

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro