Sexta-feira, 5 de Março de 2010

Porta-voz dos McCann assume “media monitoring” na campanha dos Tories

 

Media monitoring, uma actividade por vezes tão desprezada pelos consultores de comunicação, irá certamente assumir um novo estatuto, depois de ter sido noticiado pela PRWeek que Clarence Mitchell vai desempenhar aquelas funções na campanha do Partido Conservador britânico para as eleições legislativas do próximo mês de Maio.
 
Por esta altura, e não fosse o título já sugestivo, o leitor deste blogue estaria a questionar-se sobre a importância deste tal Mitchell. Pois bem, Mitchell foi o porta-voz dos pais de Madeleine McCann, a menina que desapareceu em Maio de 2007 conheceu um destino desconhecido, mas certamente trágico, no Algarve, espoletando um fenómeno mediático sem precedente a nível internacional.
 
Mitchell foi um dos rostos mais visíveis dessa mediatização, já que desde Setembro de 2008 era o porta-voz do casal McCann.
 
Embora Mitchell não vá desempenhar funções de porta-voz, a sua contratação está a ser vista como um importante reforço para os Tories, numa altura em que perderam parte da sua vantagem em relação ao Labour.
 
Mitchell irá reportar directamente ao director de comunicações de campanha, Andy Coulson. É interessante constatar-se que Mitchell já tinha ocupado este tipo de funções, mas para o Governo, entre 2005 e 2007.
 
Além dos McCann, Mitchell era também porta-voz de um outro casal, pais de um jovem assassinado e que estão neste momento envolvidos num processo de gestão de crise.
 

publicado por Alexandre Guerra às 11:31
link do post | comentar | favorito

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro