Quinta-feira, 3 de Dezembro de 2009

Dia das Relações Públicas

O Renato lembrou que no Brasil o 2 de Dezembro é o dia das Relações Públicas. E pergunta, e bem, «Para quando uma efeméride semelhante em Portugal?».

 

A partir desta questão estou certo que todos pensarão o mesmo. E o que fazer nesse dia? Promovido por quem?

 

Ideias podem existir várias, bastará um brainstorming entre vários players do sector para delinear um plano. O objectivo macro deverá ser posicionar as RP na actualidade, explicando o que faz este sector e a sua importância estratégica na estrutura de empresas e instituições e até para as pessoas individualmente.

 

Eu deixo já uns contributos.

 

Será que nesse dia os players do sector não poderiam marcar presença nas várias instituições de ensino que leccionem cursos dentro da área da comunicação para poderem partilhar com os profissionais de futuro, venham eles a ser RP’s, Jornalistas ou Marketeers, o seu know-how?

 

Será que nesse dia os players do sector não poderiam dividir-se pelos vários media, através de entrevistas, conversas, reportagens, onde fosse possível transmitir qual o papel desta área?

 

Será que nesse dia as empresas (consultoras) não poderiam abrir as suas portas a potenciais RP’s, para que pudessem compreender in loco como funcionamos?

 

Será que nesse dia não poderiam ser convidados para uma mesa redonda os responsáveis de instituições de ensino para aferir em conjunto se os cursos estarão adaptados à realidade e exigências, quer de quem pratica RP como quem delas necessita?

 

E a data? O meu umbigo sugere o 4 de Abril.
 

Vamos a isto?

publicado por Rodrigo Saraiva às 16:01
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De sofia silva a 3 de Dezembro de 2009 às 16:17
Olá Rodrigo!
Acho uma excelente ideia, pois a RP também têm direito. Aposto nos open days e nas parcerias com as Faculdades para que os alunos possam perceber a realidade do nosso mercado o mais cedo possível.
Uma petição?
bjs
Sofia
De Rodrigo Saraiva a 3 de Dezembro de 2009 às 16:24
Petição?!?! Nãooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;-)
Bjs
De Rui Monteiro a 3 de Dezembro de 2009 às 16:20
E porque não fazer tudo isso? Em um ou mais dias...

De todos os pontos o último é o mais urgente. Muitos cursos não preparam ou preparam mal o aluno para a realidade que se vive nas empresas.

Acrescento, não se esqueçam dos já licenciados. Mais Workshop's ou conferências são precisas para acompanhar a evolução do mercado.
De Miguel Albano a 3 de Dezembro de 2009 às 17:07
26 de Março é o meu dia !
De OCAPPUCCINO.COM a 3 de Dezembro de 2009 às 23:27
Comemoramos de forma muito legal com blogagem e twittagem o #diadorp ontem. A tag chegou ao 5º lugar nos TT do Twitter brasileiro.

Foi um grande 'evento' de valorização.

MATEUS
De Fernando Batista a 4 de Dezembro de 2009 às 11:50
Eis uma ideia interessante essa do dia do RP. Eu apoio, se houver interesse e que não haja a intromissão de associações e entidades que nada têm feito pelos RP em Portugal eu alinho.

Comentar post

autores

Contacto

piar@sapo.pt

tags

todas as tags

links

twitter wall @blog_PiaR

arquivos

pesquisar

subscrever feeds

Visitas ao poleiro